Sunday 11 April 2010

da tristeza da chegada.

Andei sumido e minha amiga me ajudou a lembrar a senha.

Hoje acordei estranho.
Isso nao é estranho, mas é que nao me sentia estranho há algum tempo.

Andei passeando pelo Brasil e passei por Sao Paulo.. BH e Rio... e também por minha terra natal (que nao vem ao caso onde se encontra no mapa).

Como é gostoso o povo do Brasil. Como eu tenho amigos admiráveis.
Até a amiga doida que me ajudou a lembrar a senha do blog concordou de me encontrar no Rio, mas por motivos de forca maior nao pude ir.
Mas fica pra próxima.
E daí que a gente já se conhece há uns 6 anos pela net e apenas pela net? A Lei da Atracao tem tomado conta deste contato. Como se em algum momento, eu fosse precisar falar com ela ou vice-versa.

Já me cansei de tentar analisar por que certas pessoas continuam voltando naturalmente pra nossa vida mesmo depois de nao ve-las por um tempo.
Nao que eu acredite em destino, mas a Lei da Atracao é certamente algo a ser considerado.

Mas voltando ao motivo de eu me sentir estranho...

Acho que a viagem ao Brasil foi boa demais, isso sim.
Isso porque foi uma viagem sem preocupacoes.. Sem stress.. Sem responsabilidades.
A única pessoa me cobrando algo, era eu mesmo. Eu me cobrava que eu me divertisse todo dia. Que eu entrasse em contato com as pessoas com quem queria sair.
E mesmo assim nao consegui ver alguns dos amigos importantes pra mim. Culpo as rotinas malucas em Sao Paulo e as namoradas ciumentas da minha cidade.

Mas agora, volto pra Londres e nao tenho quarto.
Estou ficando na casa de uns amigos que andam trabalhando demais.
Dois deles chegaram em casa hoje, comeram algo e foram pra cama...
E eu estou desempregado. Mas nao estou preocupado.
Tenho essa seguranca de que tudo vai dar certo. Tudo sempre dá certo pra mim.
É como se o universo conspirasse a meu favor e até quando algo parece nao ter dado certo, é porque era pra acontecer algo melhor pouco tempo depois.
Juro que nao estou me gabando nem nada. É simplesmente o jeito que as coisas acontecem pra mim.
Tudo bem que ainda nao ganhei na loteria nem nada assim(precisaria jogar primeiro pra correr esse risco, nao?), mas parece que as coisas vem ao meu encontro.. e acabo sempre conhecendo pessoas lindas.. passando por situacoes que trazem experiencias que contribuem para o que quero alcancar.
E vai continuar sendo assim.

Mas no momento, estou indeciso.
Estou sem emprego e ainda nao fiz um curriculum.
Por que?
Porque nao sei o que quero fazer....
Tenho interesse em cinema, arte, assistencia social ou Direito...
Mas nao sei o que procurar e nem por onde comecar.
Dai fico meio puto pq ficar sem fazer nada me entedia demais.
Mas ao mesmo tempo nao quero voltar a trabalhar em bares..
Fazer cocktails nao é ruim, mas o que me irrita é sempre trabalhar em finais de semana e sempre a noite...
Cansa bem fácil.

Mas amanha vou na exposicao do Van Gogh.
E vou no Job Centre.. que é um lugar onde eles te ajudam a arrumar emprego.
Vou perguntar pra mulher o que ela tem relacionado a essas coisas pelas quais me interesso.

E devo confessar que no Brasil, fiquei muito mal acostumado em se tratando de mulher.
Posso dizer com seguranca que temos as mulheres mais quentes do mundo.
As mulheres daqui sao um pouco pesadas, psicologicamente falando.
Assim que voce a conhece, existe uma pressao para que a relacao se torne algo...
O passar tempo pra conhecer aqui tem muita pressao.
Todos adoram rótulos e posse.
E se nao for assim, eles nao querem.
Eles nao se permitem a conquista.
Nao se permitem explorarem as pessoas simplesmente pra ver se rola algo mais.
Querem seguranca sem intimidade. Querem compromisso sem grande envolvimento.
Me parecem muito pesados.
E nesse ponto tenho saudade do Brasil.
As pessoas sao um pouco mais leves... elas veem um beijo como um beijo.
Veem uma ligacao como um "quero te ver de novo.." e nao como um " quero sair mais vezes pra ver se voce pode ser minha namorada."
Entendeu a diferenca? Ou nao me fiz claro?

Isso também é foda aqui.. porque odeio as expectativas exageradas.
Os jogos de conquistas bem definidos... Os caminhos tracados por onde querem que eu ande.
ODEIO previsibilidade. E isso, por si só, já é um bom motivo pra eu me entediar com alguém e nao querer sair com ela.

Que cada relacionamento seja único com seu tempo e sua individualidade.
Que as duas pessoas seja honestas a respeito do que querem e que saibam levar as coisas de forma leve e bela.
Que as pessoas que eu encontre daqui pra frente estejam interessadas em trocar energia, experiencias e cultura e nao em títulos e prisoes.

Que eu tenha saco pra continuar procurando alguém que valha a pena e que faca suas próprias regras.

No comments:

Post a Comment